domingo, 1 de dezembro de 2013

O chamado (Missões)

O CHAMADO
 Uma jovem que recebeu um chamado do Senhor, aceitou este chamado, mas adiou, colocou outras coisas na frente.
Hoje ela ouve novamente o chamado, o Senhor cobrando o que ela prometera.
Embora o texto escrito pareça curto, há várias cenas que por não terem falas são grandes e expressivas.
Há no site outra peça com o mesmo nome O CHAMADO
Personagens
Voz Oculta – Um rapaz de voz firme.
Voz Feminina – Uma Jovem.
Maria – personagem principal
Amiga – personagem 2
Amigo – personagem 3 com um caderno na mão.
CATIVO – Rapaz com uma corda em volta do pescoço
CEGO – Rapaz como que estivesse cego.
PRESA – Uma jovem com correntes nas mãos.

PEÇA :
VOZ OCULTA: Maria,..., Maria....
( A Jovem aponta para si )
VOZ OCULTA: É, você mesma..., lembra?
(A Jovem procura saber do que se trata, vira-se e depara com uma velha amiga que já não via a muito tempo, gesticula uma conversa e se despede .)
VOZ OCULTA: Não, não é isso vamos tente lembrar!
(A Jovem se lembra que tinha marcado de estudar com um amigo e vai ao encontro de seu amigo gesticula como se estivesse estudando e depois vai embora...)
VOZ OCULTA: É você esqueceu, esqueceu do seu compromisso .
(A Jovem tira uma foto [namorado] que estava guardada e a beija...)
VOZ OCULTA: Há algum tempo você foi em minha casa, e prometeu-me o seu coração, disse que sua vida era minha...
(A Jovem então se lembra e se arrepende aponta para a cabeça e tenta atirar...)
VOZ OCULTA: PARE!!!
(A Jovem solta a arma e chora...)
VOZ OCULTA: O que fizeram a você?
O tempo foi passando, e você cada dia mais distante de mim.
Quantas vezes mandei meus servos ao teu encontro e você? Sempre ocupada de mais com: os amigos, os estudos, o trabalho
as festas, o namoro, até a TV se tornou mais importante que EU...
E pouco a pouco, você me tirou da sua vida...
Esqueceu do chamado que um dia lhe fiz...
(A Jovem põe a mão no peito e seu coração começa a pulsar...)
(DEDILHADO COM O VIOLÃO OU BATIDAS NO MICROFONE PARA IMITAR O CORAÇÃO PULSANDO)
VOZ FEMININA : O Espírito Santo está sobre mim,
(A Jovem se levanta e lança seu coração a Deus...)
VOZ FEMININA: Pelo que me ungiu para evangelizar
(A Jovem prega para seus amigos...)
VOZ FEMININA: Enviou-me para apregoar liberdade aos cativos,
(A Jovem vira para as três pessoas que estão atrás dela, vai em direção ao CATIVO e tira a corda do seu pescoço...)
VOZ FEMININA: Dar vista aos cegos,
( Vai em direção ao CEGO e limpa seus olhos...)
VOZ FEMININA: Pôr em liberdade os oprimidos,
(Vai em direção a PRESA e tira as correntes dela)
TODOS: E ANUNCIAR O ANO ACEITÁVEL DO SENHOR!
TODOS CANTAM A MÚSICA : Eis-me aqui
Tantas coisas tenho feito para o meu próprio prazer,
tenho andado a procura do meu próprio bem querer,
enquanto existe tanta gente ansiosa por aí sem te conhecer assim como eu conheço a ti.
O chamado que um dia tu fizer-te a mim,
e a qual sem hesitar eu disse sim ,
ressoou em meus ouvidos como da primeira vez,
e a ti JESUS eu novamente digo sim,

Eis-me aqui,
eu livre estou ao teu dispor para onde tu quiseres me enviar, me coloco submisso a ti Senhor para o teu querer em mim realizar


FIM

Nenhum comentário:

Postar um comentário